Menu
Seu carrinho

#quarentenadeideias



   

    


 É uma afirmação negativa para algumas pessoas e/ou exagerada para tantas outras. Mas vem cá, vamos falar sobre onde estamos...


    Ficamos em silêncio, a respeito da crise que estamos vivendo, desde que os governadores dos estados brasileiros se posicionaram em quarentena, prezando pelo cuidado e bem estar da população. Após quase 3 semanas de muita informação e reflexão, compreendemos como podemos contribuir com nossa comunidade, dentro desse cenário.

    Temos visto que trabalhar juntas/os, e que cada ação solidária, são atitudes fundamentais no enfrentamento de situações como essa. O ato de #ficaremcasa é o maior exemplo, hoje, de cuidado e compaixão com o próximo, pois prezamos pela saúde individual, e do nosso coletivo. Não há como negar que é mais um marco histórico na vida humana nesse mundão, uma vez que nos reconhecemos como pessoa e nos organizamos em sociedade por meio da interação social. 


    A medida de isolamento não é uma condição definitiva, mas também não tem seus dias contados, como a sociedade (mundial) deseja. Espera-se “voltar a normalidade em breve”. Ver as cidades com pessoas nas ruas novamente, visitar parentes, amigas/os, fazer aquela aula especial juntinha/o da professora/o, e colegas, ter comércios de portas abertas e trazer o contato físico a nossa rotina. Porém, sem perspectiva de uma vacina, pensar em “normalidade” -como conhecíamos e vivemos até o início deste ano- é inviável

    Passaremos (juntas/os, com saúde, amém!) por mais alguns meses de incertezas, e um novo horizonte sobre como nos relacionamos, novas formas de consumo, e também como conquistamos nosso dinheiro, nessa nova vida. Por isso, buscamos formas de ressignificar o momento atual, nos unirmos e apoiarmos, a nossa comunidade artesã, e inspirar novas formas de conquistar renda (sabemos que ganhar dinheiro com artesanato é mais gostoso, né?), em um cantinho especial em casa, e tentar aliviar as dores no bolso causadas, possivelmente, neste ciclo de crise. 


    Por isso, queremos bombar a hashtag #quarentenadeideias, nas redes sociais!

    Nesta, vale tudo! Vale usar para mostrar um trabalho a venda, aquele projeto especial para inspirar quem está em casa e quer transformar o ócio em momentos ~divertidos~ criativos. Trabalho com quadros, gessos, scrapbook, mdf decor, scrapdecor, desenho, pintura, caixinhas, mandalas, o que o coração transbordar... Compartilhe!!

 

    Nós, da Momento Divertido, nos comprometemos a encher essa hashtag com várias ideias de projetos, produtos, aulas online, decoração de festas (e em geral) com o trabalho artesanal. Trabalharemos esse mês todo com exemplos, inspirações e possibilidades em nosso universo de corte a laser, mas a hastag é livre, leve e solta!


    E convidamos a todas/os para compartilhar muitas fotos na hashtag, além de estender o convite para aquela/e amiga/o que está precisando de uma forcinha nas vendas e/ou criatividade.

    

    Desejamos incentivar a construção, e somar no fortalecimento, de novos caminhos nessa nova sociedade, para fugirmos de um olhar de desastre em nossa história.


    Vamos juntas/os para o nosso novo hoje?




Não há produtos neste departamento